domingo, março 10, 2013

"Sai dela, povo meu"

"E ele clamou em alta voz: Caiu, caiu a grande Babilônia; e tornou-se morada de demônios, lugar de todo espírito imundo e de toda ave impura e abominável.
Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição; os reis da terra se prostituíram com ela, e os comerciantes da terra se enriqueceram à custa de seu luxo excessivo.
Ouvi outra voz do céu dizer: Saí dela, povo meu, para que não sejais participantes dos seus pecados e para que não incorrais nas suas pragas."
Apocalipse 18.2-4

Basta um pastor evangélico, de uma facção qualquer, que nem é líder de toda a comunidade, já que isto não existe no mundo evangélico, cometer algum deslize que todo mundo posta e generaliza, como sendo um deslize de todos os evangélicos. Mas eu não vejo nas redes sociais da internet post sobre padres pedófilos, e pior que isso, sobre os papas, esses sim, líderes de toda a comunidade romanista e que já cometeram e cometem tantas injustiças e violências, sejam físicas ou ideológicas. Quem é o hipócrita? A quem interessa essa conveniente parcialidade?
Essa parcialidade é tomada mesmo por gente de outras religiões, espíritas, esotéricos, etc, e até por ateus, parece que esses têm medo de levantar a voz contra o papa, que devemos respeitar como ser humano, mas que é líder apenas de uma parte dos cristãos, que se as estatísticas fossem verdadeiras, mostrariam que nem é tão relevante assim. Isso é, se podemos interpretar os católicos como cristãos, já que basta olhar o “Catecismo da Igreja Católica”, o compêndio que reúne toda a teologia da igreja, para entender que o que eles creem vai muito além do que está escrito no Evangelho e na Bíblia de modo geral.
Podemos ver o que é a igreja romanista com o que está acontecendo com saída do Bento XVI de seu papado, ainda em vida, exceção na história da igreja. Só não vê os que não querem ver, tudo que está escondido a sete chaves entre as paredes daqueles castelos suntuosos do Vaticano, jogo de poder para esconder a sujeira debaixo do tapete. A história tem mostrado que a igreja romanista nunca quer mudar, muda somente para não perder fiéis, não em benefício do ser humano, e isso quando não tem mais jeito.
Mas a coisa tem sido colocada nesses dias como se a igreja romanista se importasse com o homem contemporâneo, com suas necessidades e tendências, dessa forma muda-se o foco, ao invés de revelar todo o pecado escondido cometido pela liderança e padres em geral, se coloca os sacerdotes como heróis. Existe muito, mas muito povo sincero e temente a Deus dentro da igreja romanista, a esses cabe a passagem de Apocalipse que deu início a esse texto, "saí dela, povo meu", católico, não se ofenda com essa reflexão, mas considere isso.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário