quinta-feira, janeiro 21, 2016

DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas

      Achamos que uma oração respondida nasce do nosso coração, pensamos que após procurar, nós achamos dentro de nós aquilo que mais queremos, então colocamos isso em oração diante de Deus e ele nos responde. Podemos até legitimar jejuns e outros sacrifícios dizendo que nosso pedido deve ser respondido porque corresponde à nossa necessidade mais verdadeira e profunda. Bem, além de ser um erro espiritual, que veremos depois e que é o ponto desta reflexão, isso é um equívoco da alma humana, especialista em criar e armazenar sonhos errados, desejos enganosos e necessidades desnecessárias. 
      Mas o ponto é que pensar assim é espiritualmente errado: a oração respondida é aquela que nasce no coração de Deus. É Deus quem procura no nosso coração aquilo que ele realmente precisa, coração esse que na maioria das vezes nem sabe o que precisa, ciente disso o Senhor nos inclina a orar, para que possamos receber o que ele quer nos dar. Por que ele nos leva a orar, já que sabe o que é melhor pra nós? Deus faz isso para que possamos dar a ele a honra da oração respondida, para que possamos reconhecer que é o Senhor e somente ele quem pode nos sustentar e proteger. Por que isso é importante? Porque não dar a honra a Deus por ele ser quem ele é e por nos dar tudo o que precisamos, é o maior dos pecados. 
      O diabo não foi expulso da presença de Deus por ter adulterado, por ter se tornado dependente de drogas ou de prazeres carnais, nem, a princípio, por ter tido algum desvio de caráter carnal. O pecado principal do diabo foi querer para si a glória de Deus, e é exatamente para não cometermos esse erro que o Espírito Santo nos leva a orar, antes de receber alguma coisa. Portanto, dê glórias a Deus por tudo o que você é, tem e receberá, isso é agradável ao Senhor, é o primeiro princípio espiritual a ser seguido pelos filhos perdoados de Deus através de Cristo Jesus.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Um motivo de adoração que deve ser o principal e mais constante na vida do cristão e o fato de Deus nos atrair a sua presença, daí vem todas as outras bênçãos, nada começa em nós, é tudo de Deus, sempre, Davi; obrigado pela participação.

      Excluir