domingo, janeiro 31, 2016

Seja o agente da mudança dando o exemplo

      "E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor." Jeremias 15:20

     Dificilmente, pra não dizer nunca, achamos neste mundo uma igreja local com a qual concordamos integralmente, e nos dias atuais, muitas vezes, nem na maior parte das vezes concordamos com a visão e com o levar da obra pela liderança. Em vista disso, fatalmente, e infelizmente, podemos ter três tipos de atitudes: ou ficamos, criticando tudo, ou saímos, para não criticar ninguém, ou ficamos e nos tornamos o agente modificador da mudança, não criticando, mas dando o exemplo da mudança que achamos necessária através de nossas atitudes. 
        Eu já vivi as três situações, já permaneci, e por mais de dez anos, em uma igreja com a qual eu concordava com a maioria das coisas, mas isso foi há algum tempo, num outro momento da igreja no mundo. Também já fiquei, por um curto espaço de tempo, depois que a paixão passou e que a lucidez me acometeu, criticando, essa é a pior situação, onde somos infelizes, fazemos os outros infelizes e não chegamos a lugar nenhum. Eu já pulei fora também, caindo na ilusão de que acharia, e repito, nos dias atuais, uma igreja local melhor. 
        Contudo, tenho entendido que a atitude realmente mais madura é ficar e dar o exemplo. Essa atitude depende de vida real com Deus para ser experimentada, depende de amarmos as pessoas, mesmo não concordando com elas, depende de controlar atitudes humanas que parecem ser justas e espirituais, para dar lugar ao Espírito de Deus. Então, vai um conselho: não fale para os outros que eles precisam mudar, ou pelo menos, não faça só isso, antes, viva a diferença e deixe que as pessoas vejam em suas atitudes aquilo que elas precisam ser e que o Espírito Santo está mostrando a você que deve ser vivido. Seja você o agente da mudança dando o exemplo.
        Não digo que é fácil permanecer num lugar onde tantos e apoiados pelo púlpito caminham para as muitas heresias e vaidades para as quais a Igreja mundial está se dirigindo nestes últimos dias, não, não é fácil, muitas vezes seremos vistos como os inimigos, como sem fé, como não espirituais, mesmo como rebeldes. Mas permaneça em Deus, respeite as autoridades, como Davi respeitou a Saul, contudo, viva a vida de profeta, em santidade, na unção, na obediência, proclamando a genuína, pura e cortante palavra de Deus, é ela quem importa, por ela seremos todos pesados. E se tudo isso ainda não for o suficiente, simplesmente deixe Deus te mover, afinal, ele é o único Senhor de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário