sábado, dezembro 10, 2016

Não complique, apenas obedeça

      "Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: "Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado". Mas Naamã ficou indignado e saiu dizendo: 

      "Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria de pé o nome do Senhor seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Será que não poderia lavar-me neles e ser purificado?" 

      Então, foi embora dali furioso. Mas os seus servos lhe disseram: "Meu pai, se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais, quando ele apenas lhe diz para que se lave e seja purificado!" 

      Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança." II Reis 5.10-14

     Algumas vezes, não nos resta mais nada a fazer, somente esperar a resposta de Deus. Mas se é só isso, não devemos esperar de qualquer jeito. Espere, e não faça mais nada, mas espere limpo, em santidade, só se lave no sague de Cristo, o cordeiro de Deus. Acha pouco? Preferia fazer longos jejuns e pesadas promessas? Não complique as coisas, apenas obedeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário