sábado, dezembro 24, 2016

O mais importante no natal

      Não, não é lembrar do nascimento de Jesus, primeiro porque o Deus encarnado nem nasceu nesse dia, e em segundo porque quem tem uma experiência real com a salvação de Cristo, a tem todos os dias no ano. O melhor do natal é a confraternização com amigos verdadeiros, e podemos achar alguns até entre parentes de sangue, pasmem, mas isso pode, não deve, acontecer. 
      Assim depois de um ano horroroso como esse que tivemos, onde o tempo voou, nosso dinheiro voou com ele, e nossa esperança quase voou também, depois de tantas decepções, seja com políticos, com os injustos ou com nós mesmos, achamos um momento para estar mais perto de quem importa. Quanto aos que não importam, porque na verdade nunca se importaram com nós, esqueçamos deles, se cruzarmos com eles nas festas, basta um cumprimento educado, mas sem peso ou desgastes. 
      Se querem saber, os que nos amam de verdade não precisam de perdão porque na verdade nunca nos magoam de fato, e esses sempre têm um tempo para valorizar aquilo que é importante pra nós, esses nos conhecem, mesmo distantes, mesmo no nosso silêncio. Sim, sou cristão, mas não dou assim tanta relevância ao natal, mas dou aos amigos e a Jesus, que é meu melhor amigo, todos os dias do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário