sexta-feira, dezembro 02, 2016

Ninguém gosta de ser corrigido

      "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados." Hebreus 12.11

      Quem gosta de ser corrigido? Ninguém, e nem digo com relação à algo mais sério, mas se cometo algum erro de língua portuguesa em meus textos e alguém acha antes de mim, fico muito aborrecido. Perfeccionismo? Orgulho, mesmo. 
      Mas todos somos assim, ocorre é que alguns não demonstram. Graças a Deus, pouco depois de ficar chateado, o Espírito Santo fala mais alto, eu reconheço o erro, procuro corrigi-lo e agradeço a quem me corrigiu. 
      É claro que se a correção for feita com elegância, com amor e de forma privada, fica mais fácil a gente se acertar. Contudo, mesmo que não seja assim na maior parte das vezes da realidade da vida, isso não é desculpa para não aceitarmos a correção. 
      Oremos para que o tempo entre a correção e a nossa aceitação dela, diminua cada vez mais, até que cheguemos à humildade de ouvir e imediatamente mudarmos de atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário