domingo, janeiro 15, 2017

De dentro pra fora

      Se diz sobre hipnose, que não é o hipnotizador quem tem alguma habilidade especial, mas é o hipnotizado que é hipnotizável. As pessoas que juram ter visto OVNIs sempre tiveram parafuso a menos, e eu me incluo nesse grupo. Um bom espírita se tornará um bom evangélico, mas incrédulos existem mesmo num culto emocionado, no alto de um púlpito. 
      O ponto está na pessoa, dentro dela, e não fora, está em sua essência, em seu carácter. Pau que nasce torto morre torto? Pode ser. Destino? Esse muda a cada nova escolha que fazemos no presente, que infelizmente, na maioria das vezes, é sempre a mesma.
       Por isso mudar não é fácil, só com muito sofrimento, muita humilhação, muita abertura de mão de direitos, sim porque um dos maiores erros que o homem comete é achar que tem direitos. Sim, temos, mas a evolução espiritual está diretamente ligada a abrir mão de direitos pessoais, sejam prazeres egocêntricos ou mesmo justiça. 
      O ponto está na pessoa, é isso que precisamos entregar e deixar de valorizar. Contudo, quando é feito, nós nos conhecemos de fato, nos vemos e então somos úteis, não como indivíduos independentes, mas como parte do Pai de todos os espíritos, o Senhor do universo, o grande e etermo "Eu Sou", Javé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário