quinta-feira, janeiro 12, 2017

Fé demais fede

      Por incrível que pareça, o cristianismo vive um momento onde existe fé demais. "Como?" Talvez você ache estranha essa afirmação, até uma blasfêmia, já que os pregadores e mesmo o mundo, pregam insistentemente, é preciso ter fé, o justo é salvo pela fé, fé remove montanhas, etc, etc. 
      E aproveitando a oportunidade, também discordo do que muitos pregam, que hoje em dia não acontece milagres porque o povo não tem fé. Mentira, a fé nunca foi tão idolatrada.
      O que acontece é que se crê em qualquer coisa, e fé sincera não dá legitimidade a receber seja lá o que for. Os líderes hereges e manipuladores da atualidade incentivam isso por conveniências próprias. Gente que só crê, não pensa, não medita, assim não aprende a usar a critica que também pode averiguar nos líderes ruins suas artimanhas.
      Por isso também a música está tomando o lugar da palavra, nas liturgias, pão e circo para um povo que não está mais no centro do coliseu pagando com a vida o preço de sua verdadeira fé, mas na plateia, sentado confortavelmente em templos luxuosos, enquanto a palavra do Espírito Santo é ultrajada na boca de falsos profetas.
      Povo de Deus "creia" menos e pense mais, sei que muitos não vão querer entender isso, mas este blog nunca existiu para agradar homens, estou pronto para dar contas de tudo o que escrevo aqui. Leia mais a Bíblia? Sim, mas faça isso com inteligência, com conhecimento histórico e contextualizado, e acima de tudo, em oração e com temor.
      A verdade, a essência dela da palavra de Deus registrada, está em Jesus, e ela nos é ensinada pelo Espírito Santo. O mais, antigo testamento, doutrinas denominacionais, palavras proféticas atuais, música cristã, teólogos e grandes líderes, podem e devem passar por crítica, antes de serem obedecidos simplesmente por fé, sem exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário