quarta-feira, janeiro 25, 2017

"O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"

      "A minha graça te basta pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", muitos "espiritualistas" buscam aperfeiçoamento de sua espiritualidade (e entenda espiritualista aqueles que almejam negação dos desejos primitivos da carne em troca de uma vivência de valores melhores, mais duradouros e altruístas) para serem pessoas superiores. Mesmo muitos cristãos agem assim. 
      Mas até que ponto, isso não é só mais uma atitude egoísta, mesmo usando valores espirituais, atitude de quem só quer ser melhor que todos, usando mesmo Deus ou deuses para isso? O texto bíblico que citei no início, diz para que o poder de Deus se aperfeiçoe. Também diz que isso acontece na fraqueza do homem, não em sua fortaleza. Não parece um contrassenso? Em relação à sabedoria humana é. 
      A verdade é que o homem só experimentará um upgrade espiritual real na eternidade, quando estiver transformado e liberto do corpo carnal. Ao contrário do que muitas religiões ensinam, e mesmo que muitos líderes cristãos equivocados pregam, esse mundo, seu sistema, nossa carne, alma e mente, deixaram de funcionar quando o pecado original entrou e não são restituídos após uma experiência redentora com Jesus. 
      O sacrifício de Cristo nos oferece um perdão eficaz, mas que tem que ser experimentado todos os dias. Isso, não porque o perdão perca a validade, mas porque nós tornamos a pecar, mesmo convertidos e mesmo selados com o Espírito Santo. Assim voltamos ao ponto inicial dessa reflexão, é o poder de Deus que se aperfeiçoa em nós, e não nós que simplesmente nos aperfeiçoamos. 
      Com Deus mais forte em nós, glorificado, buscado em primeiro lugar, nós naturalmente ficamos melhores, vivemos valores melhores, experimentamos algum aperfeiçoamento. Por que tem que ser assim? Porque neste mundo, na carne, somos inviáveis para vivenciar uma evolução sozinhos sem pecarmos. Que pecado é esse que podemos cometer na espiritualidade? O pecado dos primeiros e maiores anjos caídos, de Lúcifer, Belial, Satanás e Leviatã que ousaram ser Deus.
      Não nos enganemos, muitos religiosos buscando abnegação, meditação profunda e negação dos pecados mais carnais, estão seguindo anjos caídos, entidades espirituais do mal, não o Espírito Santo do Deus único e verdadeiro, criador e Senhor do universo. Assim, alegre-se pelos nãos de Deus, pela situação, muitas vezes de pobreza material, de faltas e limites. Continue buscando e creia que Deus tem o melhor pra você, mas é na tua fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa. A graça de Deus sempre nos basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário