segunda-feira, julho 18, 2011

Simples: levanta e anda

        "Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim". Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar”, evangelho de João, capítulo 5, versículo 6 ao 9a.

      Até que ponto queremos ver o nosso problema resolvido? Parece insano, mas muitas vezes, quando o nosso problema já dura algum tempo, nós podemos nos acostumar com ele e até a gostar dele. Já não somos mais o cara, mas o cara com o problema. Isso nos dá a tão buscada identidade, nos valoriza. Podemos nos sentir até importantes por suportar o tal problema por tanto tempo.
      A pergunta de Jesus foi direta, você quer ser curado? O paralítico, já a trinta e oito anos, não respondeu com um sim, mas chegou mesmo a colocar a culpa nas outras pessoas, que não o ajudavam, por não ter o seu problema resolvido. Ele não percebeu que o Anjo do Senhor estava lá na sua frente, que ele não precisaria nem entrar na piscina, bastava dizer um sim (leia 1os. versículos do capítulo 5 para melhor entendimento).
      Bem, Jesus o curou, o amor de Deus foi tanto que enviou seu filho pessoalmente para que o paralítico tivesse o seu problema resolvido. Que nossos olhos se abram para ver o milagre de Deus bem a nossa frente, simplesmente esperando que digamos um sim, nos levantemos e andemos, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário