terça-feira, junho 04, 2013

Aceitação pode ser a única solução

E quem não toma a sua cruz, e não me segue, não é digno de mim. Quem achar a sua vida irá perdê-la, e quem perder a sua vida por causa de mim a achará.” (Mateus 10.38-39).
Insisto no ponto de que Deus trabalha mais em nosso caráter quando é preciso aceitar certas realidades como imutáveis do que quando é necessária fé para crer no impossível. Isso de forma alguma representa diminuir o poder de Deus, mas representa a diminuição de nosso próprio ego, atingindo a verdadeira humildade, insisto nesse ponto...
Parar de se confrontar e aceitar algumas situações que realmente não poderão ser mudadas, aceitar as coisas como são, nessa aceitação há desgaste das vaidades e assentamento do espírito na humildade. Nessa aceitação aproximamos nosso homem interior de Jesus, foi aceitando, e não lutando com uma força que ele até tinha para escolher outro destino, que Cristo se deu pelo homem, concedeu vida através de sua própria morte.
O homem atual, neste positivismo desenfreado, nesta prosperidade obrigatória, num sistema competitivo e que exige de todos o nível máximo de sucesso, não quer perder, não aceita sua própria humanidade. Achando-se semideus, ele coloca no lugar de Deus as coisas, as pessoas, a si mesmo, e nega-se o direito de ser frágil e dependente.
Os fortes não precisam de Deus, não querem Deus, os fracos colocam os pés no chão, pegam a mão do Pai e caminham ao seu lado, protegidos, acarinhados, como filhos amados.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário