domingo, junho 09, 2013

Medidas extremas

Quando vejo as cracolândias na TV, espanto-me com o nível baixo que o ser humano pode chegar. Não, religião, filosofia ou esoterismos de butique, não podem mudar as vidas desses viciados em craque. Só Deus pode, aquele Deus emocional que os racionais tanto criticam. Alguém que foi fanático pelo mal só terá cura se fanático pelo bem, para esse não existe meio termo (e  no fanatismo que me refiro não cabe qualquer tipo de violência ou extremismo, mas apenas uma paixão real e pessoal por aquilo que se acredita e vive). Mas será que existe meio termo para algum de nós?

Na imagem ao lado, a pessoa vendendo água com a bandeira do Brasil sobre os caixotes, é algo muito significativo, representa o descaso, não só das autoridades, mas das pessoas em geral, com a essência da vida humana. Água não mata a fome de quem está morrendo com falta do pão da vida, Jesus é o pão da vida.
E Jesus lhes declarou. Eu sou o pão da vida; quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.” (João 6.35).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário