quinta-feira, fevereiro 27, 2014

A obra é de Deus, o Espírito é de Deus, a glória é de Deus

Portanto, não os temais; porque não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido. O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que vos é sussurrado ao ouvido, proclamai-o dos telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; pelo contrário, temei aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Não se vendem dois passarinhos por uma pequena moeda? Mas nenhum deles cairá no chão se não for da vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais; valeis mais do que muitos passarinhos.” (Mateus 10.26-31).

Essa palavra é para os levitas, para aqueles que têm ministério e liderança na igreja, mas que em alguma instância são todos os cristãos. Esses precisam saber que a obra em que trabalham é de Deus, não é deles, eles são meros mordomos, que cuidam por um tempo de algo que não lhes pertence. Sendo assim, Deus, mais do que ninguém, zela pela obra, preocupa-se com ela, sabe o que é melhor para ela, tem o tempo certo para cumprir todas as coisas para ela.
Nesse objetivo Deus levanta quem ele quer, como ele quer e quando ele quer, para abençoar a obra. Sim, a obra de Deus é feita com ordem, respeitando-se hierarquias, mas aquele que tem chamado precisa ficar tranquilo, se é Deus quem o está levantando, na hora certa e do jeito mais correto, ele será usado.
Aquilo que está esquentando o coração do chamado, se estiver queimando pelo Espírito de Deus esse mesmo Espírito saberá o tempo e a maneira de agir, de falar, e quando isso acontecer haverá alegria nos corações dos homens, se fará justiça da parte de Deus, e tudo acontecerá de uma maneira maravilhosamente natural, ou sobrenaturalmente simples.
Chamado, não tema os falsos profetas, os acomodados e os que dão ouvidos ao diabo, descansa e segue em frente, Deus te usará na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário