terça-feira, fevereiro 11, 2014

O vaso é de barro, mas o óleo é de Deus

Homens verdadeiramente de Deus ainda são homens, como vasos são de barro, limitados, errados às vezes. Contudo, se são homens de Deus são cheios do Espírito Santo, do óleo de Deus. Deve-se ter cuidado para que ao achar que se está opondo ao vaso, opor-se ao óleo, à palavra profética que o homem entrega e que vem de Deus.
Opor-se ao homem, mesmo que errado, pode ser somente divergir de uma opinião, pode ser somente uma questão de ótica diferente das coisas, ou de tomar uma opção humanamente distinta. Opor-se ao Santo Espírito, porém, é levantar-se contra Deus, contra a vontade do altíssimo.
Em seu amor, Deus pode levantar um vaso com uma palavra de graça e misericórdia, mas em sua disciplina, o profeta pode ser usado duramente para repreender e confrontar o tolo e arrogante, que disfarçado até de levita, pode ser um rebelde que cuida de seus interesses, e não dos interesses de Deus.
Se você estiver cuidando dos interesses de Deus e não dos seus, então você não tem nada a temer. Quando cuidando dos interesses de Deus, todos são abençoados, de uma forma ou de outra, quando cuidando dos interesses de Deus todos somos vasos de barro cheios do óleo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário