sábado, fevereiro 08, 2014

"Mea culpa"

Woody Allen volta a ser acusado de abuso por filha adotiva”, matéria do site BBC Brasil, já no site G1 sai outra notícia sobre o mesmo assunto, "Irmão da filha adotiva de Woody Allen nega acusações de abuso sexual". O outro lado da moeda, a outra face da alma humana, por um lado um artista único, por outro, para alguns, um monstro.
O que não é resolvido, por mais estético que queira ser apresentado, camuflado, embelezado e aliado a ares de cultura e sofisticação, sempre encontrará uma maneira para "dumpiar" a realidade que não pode anulada, mas que só encarada de frente, assumida, pode ser resolvida.
"Mea culpa", eis o que mais falta no ser humano, ao invés de jogar a culpa nos outros ou de desmoralizar os canais que apontam a culpa. Não, a culpa não está na religião e nem em Deus, não foi o cristianismo que inventou a culpa, a culpa está no EU. Jesus só trouxe a solução para curá-la.

        (Preciso dizer que sou fã desse diretor de cinema, contudo não estou aqui defendendo-o e muito menos acusando-o, também é necessário dizer que essa história, como tantas outras na vida, não é simples, o ser humano nunca é simples, toda a verdade talvez nunca saibamos, contudo o perdão que Jesus oferece é simples e eficaz para restaurar tudo o que o pecado, em suas formas tão complicadas de agir, faz.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário