quinta-feira, abril 03, 2014

Avivamento: o homem com a tocha

Orando com um grupo de irmãos em minha igreja (6ª feira, dia 14/03/14), pedindo por avivamento, a ênfase que nosso querido pastor sentiu de Deus para o ministérios, neste ano de 2014, o Senhor me deu uma visão. Vou relatá-la compartilhando o entendimento que Deus me deu de cada parte do que vi.  
        A visão era de um homem levando uma tocha.  
A tocha era formada por um pedaço de pau, a ponta de cima desse pau estava revestida por uma tira branca de tecido. O tecido estava umedecido com um combustível, mas ainda não pegava fogo. Então um isqueiro foi acionado, levado próximo a ponta do pau com o tecido cheio de combustível que se acendeu. O homem então pode levar a tocha e iluminar as trevas. Contudo, o homem não entrava em ambientes onde não havia ar, nesse lugar a tocha poderia se apagar.
Segue o entendimento da visão: o isqueiro é a palavra de Deus, a Bíblia, uma palavra profética que é a única que pode dar início ao avivamento. A tira branca e limpa de tecido somos nós, os homens, com o corações ungidos pelos Espírito Santo, o combustível, que coloca fogo espiritual em nossas vidas quando a palavra de Deus ordena. O pedaço de pau que levava o fogo é a liderança da igreja, o pastor e os levitas, que têm a missão de nos guiar a fazer a vontade de Deus. O homem que tomava a tocha, que direcionava a igreja, o pastor e as ovelhas, dentro do plano de Deus, é Jesus. Tudo isso é necessário para que o avivamento aconteça.
Mas havia uma exortação: o que é, que se faltar, o fogo se apaga? Em que condição, mesmo havendo todos os elementos, o fogo não existe? É o oxigênio. A tocha  não poderia ser usada onde não houvesse oxigênio, se ele faltasse o fogo se apagaria. O oxigênio é a santidade de nossos corações, sem ela o fogo se apagará, para que ela se mantenha acessa é preciso que estejamos com as nossas vidas totalmente limpas no sangue de Cristo. 
        A palavra de Deus acende o Espírito Santo que incendeia as nossas vidas que são dirigidas pela igreja, pela liderança, pelo pastor, que são conduzidos por Cristo, mas o fogo só persistirá se houver santidade. Não pode existir avivamento verdadeiro se faltar qualquer um desses elementos que são funcionados numa ordem e sob uma hierarquia correta.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário