sexta-feira, abril 04, 2014

Não julgue o caminho do justo pelo início

A luz brilha para o justo, e a alegria, para os de coração reto.” “Entrega teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Fará tua justiça sobressair como a luz, e teu direito, como o meio-dia.” (Salmos 97.11 e 37.5-6).
Já a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando cada vez mais, até ficar completamente claro. O caminho dos ímpios é como a escuridão; tropeçam sem saber onde.” “A luz dos justos traz alegria, mas a lâmpada dos ímpios se apagará.” (Provérbios 4.18-19 e 13.9).

A vida passa, os tempos mudam, e a gente vai chegando a certas conclusões. Eu, que já não sou novo, que já vivi um pouco, que já experimentei o perdão, a misericórdia, a cura e a vitória de Deus, provei momentos difíceis, meu começo não foi fácil. Claro, que cada um tem sua história, conheço filhos de Deus que levaram um vida inteira de equilíbrio, de paz, Deus sabe o porquê, Deus conhece e trata cada coração de um jeito.
Contudo, assim como aconteceu comigo, vi acontecer com muitos que entregaram suas vidas a Jesus ainda jovens, um começo difícil, mesmo iludido, um meio turbulento, momentos de quase desistência de tudo. O final, todavia, e ainda estou vivendo só o começo dele, tem sido maravilhoso.
Sim, a vida do justo parece o alvorecer, o sol vai nascendo aos poucos, mas vai ficando cada vez mais forte. As conquistas podem chegar devagar, mas quando acontecem são pra valer, ficam para sempre, e aquele que experimenta realmente a Deus não volta atrás. Não existe noite para o justo, a vida acaba num meio-dia esplêndido, onde o sol não são as luzes desse mundo, a notoriedade desse plano, mas a presença de Jesus numa eternidade ao lado de Deus.
É triste, todavia, constatar, que muitos que desprezaram a Deus ainda em suas juventudes, que começaram com uma vida vitoriosa nesse mundo, sob o ponto de vista material, acabaram no fundo do posso. Perderam bens, família, a esperança, e agora, enquanto eu provo a graça de Deus, eles provam apenas amargura e rancor.
Mas sempre há tempo para recomeçar em Deus, basta que haja humildade e fé no coração do homem.

A mão do SENHOR não está encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido está surdo, para que não possa ouvir; mas as vossas maldades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouve.” (Isaías 59.1-2).
No dia em que eu te invocar meus inimigos retrocederão; estou certo de que Deus está comigo.” (Salmos 56.9).

Volta-te para Deus e ele se voltará pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário