quarta-feira, abril 16, 2014

Façamos a escolha certa

Acredito que toda igreja local, e quando digo igreja me refiro a uma igreja legítima, não somente um ajuntamento de pessoas dirigido por uma marionete que diz aquilo que elas querem ouvir, ou um grupo de insanos liderado por um manipulador com segundas intenções, acredito que uma igreja legítima, iniciada por um homem santo e fiel que ouviu uma ordem de Deus e a obedeceu, chega num momento quando Deus lhe faz um desafio: seguir experimentando um evangelho superficial, mantendo-se como uma instituição, porém não confrontando o pecado, ou então escolher ir além.
Entendamos que depois que esse desafio é feito pelo Espírito Santo não há mais como voltar atrás, ou se diz sim, ou se diz não. Não tem mais como voltar àquele período de inocência, do começo, quando ser uma igreja de porte médio era o desafio, era suficiente. Isso é algo natural, chama-se amadurecimento, ninguém pode ser criança para sempre, nem os ministérios.
Muitos ministérios grandes e que fizeram e fazem diferença no mundo, com missões, evangelismo, salvação de almas, começaram quando um pastor e um grupo de ovelhas disseram sim ao desafio de Deus e optou pelo Avivamento.
Infelizmente muitas igrejas escolhem o caminho mais fácil, aquele que manterá o que eles já conquistaram, assim algumas igrejas até crescem, mas sem qualidade, glorificando religiões, enriquecendo homens, promovendo líderes, mas não a Jesus. Escolhamos Avivamento já, ou sigamos do jeito que estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário