sexta-feira, abril 25, 2014

Profeta, não se cale

O Senhor Deus deu-me a língua dos instruídos para que eu saiba o que dizer ao que está cansado; ele me desperta todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo. O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, e eu não fui rebelde, nem me afastei.
Ofereci as minhas costas aos que me feriam, e a minha face, aos que me arrancavam a barba; não escondi o rosto dos que me afrontavam e me cuspiam. Pois o Senhor Deus me ajuda; portanto, não fico envergonhado; por isso o meu rosto está firme como uma pedra, e sei que não serei envergonhado.
Aquele que me defende está perto; quem contenderá comigo? Apresentemo-nos juntos; quem é meu adversário? Aproxime-se. O Senhor Deus é quem me ajuda! Quem me condenará? Todos eles envelhecerão como se fossem roupa, e a traça os comerá.
Isaías 50.4-9

Deus só levanta um profeta quando outro profeta se cala, e se esse segundo se calar, Deus levanta um terceiro, um quarto, e assim por diante, já que o que importa não é o profeta, mas que a palavra de Deus seja falada e obedecida. Olhe certo, não para o profeta, mas para Deus, contudo, profeta que é profeta, nunca se cala, até ver a vontade de Deus feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário