terça-feira, novembro 11, 2014

Denominações cristãs: não julgue as diferenças

Todas as denominações cristãs, ditas igrejas evangélicas, sejam tradicionais, pentecostais, neo-pentecostais, mais liberais ou mais extremas, tem seus prós e seus contras, e todas vão dizer que baseiam na Bíblia suas doutrinas. O diferencial, contudo, está no coração do homem que se prontifica, por vontade própria, a servir a Deus dentro da igreja que escolher.
Coerência de viver o que prega, de praticar aquilo que sua denominação acredita, é responsabilidade de cada homem individualmente, e o coração de cada um Deus vê, o que é feito com hipocrisia, o que é feito por religiosidade, para agradar homens e estar incluso num grupo, e o que é feito, às vezes com ênfases e modos distintos em cada caso, para Deus, para glorificar o nome do Senhor, dentro daquilo que cada um entende, sente e pode agradar a Deus.
Portanto, não julguemos, a ninguém, mas sejamos corretos e íntegros com nós mesmos e com Deus, isso é o que mais importa, procurando e trabalhando dentro da igreja mais adequada ao nosso perfil, pois também não será tido como inocente aquele que disser que não achou uma igreja boa o suficiente pra ele e por isso não serviu ao Senhor em nenhum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário