terça-feira, novembro 18, 2014

O cristianismo é diferente

        O que eu acho mais pitoresco, é que algumas pessoas acham viável e fácil acreditar em todo o tipo de coisa, gente, bicho, planta, pedra, matéria ou espírito, mas quando falamos do Deus do cristianismo, de Cristo, elas torcem o bico, acham atraso, ignorância, mediocridade. 
        Bem, eu só queria entender, se vale tudo, porque não a fé que mudou, de uma maneira ou de outra, a história do mundo, em vários aspectos? Nem precisa, pelo menos a princípio, ser mais importante, mas que seja igual, pelo menos, e coerente com o que os mesmos dizem, que toda religião conduz a Deus e que cada um tem o direito de acreditar no que quiser. 
        Isso me lembra o panteão grego-romano nos primeiros séculos (d.C.), nele cabia todo tipo de endeusamento, de ídolo, de adoração, mas houve diferença no evangelho, ele não podia ser aceito como mais um. Mesmo que as pessoas não admitam, elas sabem, lá no fundo de seus corações, que Jesus é o único caminho, a única verdade e a única vida, e é incompatível com qualquer forma de idolatria ou religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário