sábado, novembro 01, 2014

Menos fotos e mais fatos

        A foto é mais importante que o fato, sim, esses são os dias atuais, quando as pessoas correm para registrar encontros e momentos, que às vezes na realidade nem são tão especiais assim, mas que na foto postada na internet parecerão espetaculares. Não, não vou fazer nenhuma crítica ao fato em si (só às fotos), são coisas do nosso tempo, outros tempos também tiveram suas futilidades, faz parte do ser humano. Contudo, torna-se problema quando a Igreja de Cristo começa fazer uso disso.
        Como? Ocupando-se com eventos e festas, para mostrar serviço, para motivar alegria, para aparecer como viva e ativa, nas emoções marcadas e tocadas por palavras, músicas e cenas cheias de incentivo psicológico e carnal, contudo, não espiritual.
        O agir do Espírito Santo, que muitas vezes é de forma tranquila, em silêncio, que promove humildade e santidade, que leva as almas ao quebrantamento e a uma reflexão profunda sobre os verdadeiros e eternos valores da vida, tudo isso é desprezado, afinal tocar em feridas não curadas, mostrar que o problema está essencialmente dentro do próprio coração, e não nos outros, na sociedade e no diabo, não enche templos, não enriquece ministérios, não satisfaz o ego de líderes, pregadores e cantores cheios de si e não de Deus.
        Só lembro que no arrebatamento subirão corações santos e cheios do Espírito Santo de pessoas que experimentaram fatos reais de vida com Deus, não fotos e vídeos de festas, jantares e de todo tipo de reuniões sociais, congressos ou mega-cultos, que o homem sem Deus sabe muito bem fazer, mas que não deve ser prioridade da Igreja de Cristo ou veículo em si de operação de Deus. Jesus, quando encarnado, se mostrou tão simples, tão natural, e ao mesmo tempo, tão eficaz, espiritual e poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário