segunda-feira, novembro 24, 2014

Leis do mundo e leis de Deus

Meus queridos, as leis do mundo são para reger o mundo, composto de todo o tipo de gente, com todos os tipos de opções, sejam religiosas, morais, materiais, espirituais ou sexuais, portanto, colocar a igreja numa guerra contra leis, que simplesmente dão para cada pessoas desse mundo, o direito de ser e fazer o que se quer, é um engano, uma empreitada que não levará a nada.
As leis do Senhor são para seus filhos, e essas se conhecem através da Bíblia e do Espírito Santo, nos cultos, nos lares e nos templos. Se o mundo quer legislar para dar direito a um homem de se casar com outro homem, problema do mundo, é uma questão de quem escolhe esse caminho. Isso vai mudar a posição de quem não quer isso para si? (E aqui não estou fazendo julgamento de valor, dizendo que essa disposição ou aquela é certa ou errada). Claro que não, a lei não obriga ninguém a ser isso ou aquilo, apenas dá direitos, para proteção material, de bens, nada tendo a ver com espiritualidade e religiosidade, a quem quer agir dessa ou daquela maneira.
Pastores, parem de incitar suas ovelhas a guerras desnecessárias, contra leis, contra governos, é muito mais útil levar as pessoas a terem uma verdadeira intimidade com Deus, através do estudo da palavra de Deus, da oração e da adoração. Fortalecidos assim, lei do mundo não nos afetará, ao contrário, estaremos, como cristãos, fortalecidos para testemunhar as nossas convicções e escolhas.
Contudo, muitos líderes inescrupulosos, fomentam guerras irreais e desnecessárias, para manipular igrejas, para se colocar como paladinos e as ovelhas como vítimas, vítimas de inimigos errados e externos, já que levar os homens a enfrentar seus verdadeiros inimigos, o diabo e nossos próprios egos, requer uma profundidade de vida com Deus que muitos pastores não têm, e tantos homens, não querem ter.
Acorda Igreja! Volte-se para a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário