segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Não se prenda a homens, mas a Deus

      "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

      Comunhão com Deus e com a pessoa amada, que escolhemos e que Deus escolheu para nós, assim como cuidado responsável e amoroso de filhos, são alianças para toda a vida. Contudo, outras alianças, debaixo do temor de Deus, precisam ser revistas sempre. Ministérios e empregos, igrejas locais e empresas, são relacionamentos que podem ser mudados, no tempo certo e do jeito correto. 
      Portanto, busque com humildade, mas com coragem, o que é melhor pra você, sabendo que aquilo que é de Deus para a sua vida é como diz o versículo acima, perfeito e não muda, pelo menos enquanto for ordem do Senhor que você esteja ligado a isso. 
      Cuidado, os homens, por mais bem intencionados que sejam, sempre buscarão o que é melhor pra eles, e se sabem que você lhes é produtivo e útil de alguma maneira, não te deixarão escolher e partir com facilidade. Nessas horas é importante, antes de tudo, uma aliança íntima e firmada em Deus. Se Deus mandar, saia e busque o que é o melhor pra você, não se prenda a homens, mas ao Senhor.

      "Disse mais o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e o povo que fizeste subir da terra do Egito, à terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei." Êxodo 33:1    

      Ps.: na reflexão anterior a esta, falei sobre permanecer e dar o exemplo, aqui analisei outro ponto de vista, ou de sair e seguir ao Senhor, qual a melhor atitude? Você só saberá se realmente quiser obedecer a Deus, não se prenda a lei morta, viva no Espírito Santo que é vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário