sábado, março 11, 2017

Chamada profética genuína

      "Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar, não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.
     Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
      E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar." 
Jeremias 1.17-19

     Chamada profética genuína, quem realmente está preparado pra ela? Não, não é ser pago com altos cachês para dar profecias convenientes em templos luxuosos. Não é experimentar fama como pregador proeminente em púlpitos físicos e virtuais. Não é falar para quem quer ouvir e ser honrado por isso. 
          Contudo, é ser profeta como foi Jeremias, como foi Elias, como foi João Batista. Isso não é para os loucos nem para os gananciosos, isso não é nem para quem quer e busca, mesmo com sinceridade. Isso é para quem Deus escolhe, chama, prepara e envia.
          Se for o seu caso, de verdade, não tema, o Deus que manda, capacita. Se não for, muito cuidado, esteja humildemente orando a Deus para que Ele envie profetas legítimos, a Igreja, mais até que o mundo, precisa urgentemente deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário