sábado, março 04, 2017

Reconhecendo a inefável sabedoria de Deus

      "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? 
      Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. 
      Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42.2-6

      Quem anda com Deus através de Jesus, experimenta, pelo Espírito Santo, crescimento. Não só do conhecimento doutrinário, pois cristianismo não é um curso de entendimento intelectual dos mistérios metafísicos e sabedoria universal.
      Também não é, o verdadeiro cristianismo, aquisição de técnicas de superação de fraquezas carnais ou meditação para alcance de paz interior, não só isso.
      Andar com Deus através de Jesus, é experimentar a vida eterna ainda em vida terrena. É vivenciar a ação do Senhor em pequenas coisas, ensinando, curando, transformando de dentro pra fora e do alto para baixo.
      É conhecer o Deus que se revela para os simples, que consola os humildes, que faz o impossível pelo que com trabalho e sinceridade já fez sua parte, e agora descansa no sustentador do universo.
      Jó achava que já sabia tudo, mas depois de uma provacão extrema, reconheceu que era só uma criança. Saiu, contudo, de sua prova, aprovado, como homem espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário