quarta-feira, março 08, 2017

Que valor tem nossa alma?

      "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16.26

      As pessoas têm dado pouco valor às suas almas. Quando vemos tanta corrupção, tanta desonestidade, tanto crime, tanta violência, mas também tanta liberalidade, tanta imoralidade, tanta facilidade, tantos sins e quase nenhum não, vemos um homem contemporâneo se vendendo.
  Mesmo cidadãos corretos, trabalhadores, bons empregados e patrões, bem intencionados, passam a vida atrás do dinheiro, e no íntimo, mesmo secretamente, invejam os ricos, pra isso sacrificam acompanhamento de filhos, amor ao cônjuge e principalmente, uma vida espiritual sadia e equilibrada.
      Mas muitos denominados cristãos também se vendem, desejando valores equivocados, acreditam em falsos profetas, sustentam mercadores da "palavra de Deus" (entre aspas porque a verdadeira palavra de Deus não pode ser comercializada). Eu e você, que valor temos dado à nossa alma?
      Quais são as nossas prioridades? Para que vivemos, pra comer e pagar contas, só pra isso? Só por isso oramos? O que Deus quer de nós não pode ser comprado, e o que Ele dá não pode ser vendido, é de graça. Não corramos atrás do vento, que nosso desejo maior seja conhecer e obedecer a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário