domingo, março 05, 2017

Eu te agradeço de todo o meu coração

        Só três tipos de pessoas conseguem dar a Deus um louvor sincero. As crianças, porque são inocentes e ainda não conhecem o pecado. Os loucos, porque não têm noção de suas realidades, nem da maldade dos outros. 
      Por fim, aqueles que sofreram o bastante para reconhecerem os homens indignos que são e o Deus digno que os ama. Esses esgotaram suas vaidades, suas conveniências e suas ilusões, com a dor infligida pelo tempo em todos que se dispõem a viver de verdade.
      Quanto aos espirituais ou sábios aos seu próprios olhos, aos que tentam barganhar com Deus religiosidade por bênçãos, os que teimosamente insistem em permanecer crianças usando emoções e outros artifícios para mostrar aos homens que adoram a Deus, serão surpreendidos por um juízo que nenhum falso profeta os adivertiu, sendo envergonhados publicamente.

      "Ó Senhor Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti. Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.
      Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças. Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas. Eles cantarão a respeito das coisas que tu, ó Senhor , tens feito, pois grande é a tua glória.
      Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti. Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder. Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste."
Salmo 138 (em linguagem atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário