terça-feira, agosto 01, 2023

Não é porque você sente, que é verdade (1/8)

      “Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.Salmos 26.1-2

      Não é porque você sente, que é verdade. Muitos se guiam só pelo que sentem, se apaixonam-se por alguém, nem importa se a pessoa pela qual se apaixonaram está “disponível”, ou mesmo se é uma pessoa de bem, o coração quer e eles vão atrás. Por outro lado muitos se sentem desprezados, assim focam um sentimento negativo contra quem sentiram que os despreza, alguém que muitas vezes não tem sentimento nenhum por eles, muito menos desprezo. O centro físico de nossos corpos onde percebemos a emoção, que os antigos diziam que era nos rins, outros nos intestinos, e atualmente se diz que é no coração, não é confiável. Ele pode ser influenciado por muitas coisas, por isso devemos entregar e descansar nossos sentimentos nas mãos de Deus, pedindo que ele nos ajude a achar e sentir a verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário