sábado, agosto 12, 2023

Oremos por todos (4/7)

      “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidadeI Timóteo 2.1-2

      Ajude quem merece, ore por quem não merece. O Espírito Santo sempre nos mostra quem está precisando de ajuda, de uma palavra, mesmo que seja só um bom dia ou um rápido telefonema. Não temos ideia do bem que podemos fazer a alguns com um gesto pequeno, mas sincero de amor, não temos ideia de quantos se sentem sozinhos, humilhados, necessitando só de alguma misericórdia. Mas mesmo por aqueles que o Espírito Santo não nos orienta fazer uma aproximação direta, e Deus pode orientar assim já que alguns estão em momentos de disciplina que precisam passar sozinhos, mesmo por esses, devemos orar. Não vejamos disciplinado como condenado, todos merecem novas chances. 
      Nos dias de hoje a classe política não tem boa reputação, ainda que não possamos generalizar, grande parte de políticos são envolvidos com corrupções e decisões que beneficiam mais a eles mesmos e aos seus partidos, que ao país, a quem teoricamente deveriam servir. Mas se há pessoas pelas quais devemos orar, são nossos líderes do mundo, em cargos públicos, municipais, estaduais e federais, assim como patrões e chefes em empresas em nossa área profissional, já que a esses temos que suportar por mais tempo e não podemos mudar. Eu creio que Deus sempre é gracioso com os que o buscam, assim mesmo homens do mundo podem ser bênção nas vidas de seres humanos que temem a Deus.
      Já em igrejas é mais fácil, não temos e nem precisamos suportar, não por muito tempo, líderes errados. A Bíblia nos orienta dar prioridade para ajudar os “domésticos da fé” (Gálatas 6.10), nossos irmãos em Cristo de igrejas, mas ainda que sem um contato mais direto devemos interceder por todos. Deus usa a todos para abençoar a todos, mesmo o incrédulo e o mal. Deus trabalha nas vidas de todos, mesmo daqueles que não são cristãos ou que nem creiam na existência de Deus. Devemos orar para que políticos sejam salvos? Sim. Mas mais para que sejam iluminados, protegidos deles mesmos, de maneira que não tomem decisões que prejudiquem aqueles que temem a Deus, assim como a toda sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário