quarta-feira, agosto 30, 2023

Tridente do Apocalipse

      “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.Mateus 24.7

     Pandemias, guerras e catástrofes naturais, as três pontas do tridente que pode dar o golpe final na humanidade e na Terra. O mais interessante é que nenhum desses eventos são acidentais, todos são provocados pela ignorância, pela estupidez e pela displicência humanas, seja do ser humano consigo mesmo, com os outros, ou com o planeta. Mas todo mal começa quando o ser humano para de olhar e de obedecer ao Deus verdadeiro, assim, quando pecamos contra Deus pecamos contra nós, contra os outros e contra a Terra. Ninguém pense que o final será tempo sem religião, sem igrejas, sem cristianismo, ao contrário, esses estarão bem atuantes, mas com o ser humano olhando para baixo, não para cima. 
      Muitos cristãos enganam a si mesmos quando acreditam numa trindade satânica como responsável pelos coisas ruins que acontecerão nos últimos tempos, Satanás como um deus, o anticristo como um falso messias, e o falso profeta, imitando o Espírito Santo. Esse engano tira do homem as responsabilidades e as joga em seres espirituais numa condição eterna de maldade e trevas. Mas se o mundo sofrer algum dano, material e moral, será por escolha dos seres humanos, e não só dos assumidamente maus e incrédulos, mas também de muitos que se dizem religiosos e mesmo cristãos. O que muitos chamam de fim dos tempos, que nada mais é que o fim de uma era, será parte física no mundo e parte espiritual no outro plano.
      Não vivemos mais o tempo onde se via um relâmpago e se ouvia um trovão e se achava que isso era manifestação ou punição de algum deus, nem achamos que temos que fazer sacrifício de algum animal para que chova no tempo certo e na quantidade adequada para que agricultura e pecuária sejam beneficiadas. Contudo, nos tempos passados de ignorância científica podia haver mais temor a Deus e sabedoria espiritual que há hoje, quando quase tudo é explicado cientificamente e as pessoas confiam em si mesmas e em suas habilidades tecnológicas. Ainda assim crê-se no diabo e joga-se nele responsabilidades que são dos seres humanos, a ciência tenta substituir Deus, mas na falta dela, tem-se a conveniência do tinhoso.
      Deus “julgará” a humanidade, e eu sempre uso esse termo com cuidado, às vezes substituindo-o por “avaliará”, isso porque Deus não penaliza ninguém, apenas emana luz sobre os seres, se esses amarem a luz terão comunhão com Deus, se amarem as trevas, dele se afastarão. Na aproximação há céu, no distanciamento, inferno. Contudo, o julgamento divino não ocorrerá por alguma intervenção extraordinária do Senhor, Deus não precisa agir extraordinariamente, ele sabe de tudo e tudo já vez, assim como harmoniza tudo, plano material com espiritual, seres humanos com seres espirituais, bem e mal, destruição e construção. Deus usará pandemias, guerras e catástrofes naturais para avaliar o homem no mundo.
      Mas concomitantemente com eventos no mundo, ocorrerão eventos no plano espiritual, e são esses que muitos acham que ocorrerão no plano físico. O planeta Terra e a humanidade não experimentarão tragédias mais que aquelas que o homem construiu por seu descaso e egoísmo. O que será grande vai ser o sofrimento, proporcional ao tamanho da população mundial que só aumenta. Se houvesse justiça no mundo, com o nível científico que atingimos, já teríamos condições de ter uma humanidade sem desigualdades extremas e ainda com tantas guerras, mas como isso não ocorre doenças proliferam, conflitos militares são mantidos e a natureza é desrespeitada. O limite está sendo atingido e algo vai ser feito pelo universo. 
      Quando o homem usou pela primeira vez bombas nucleares em 1945, o apocalipse foi viabilizado, assim, deram o disparo inicial no fim do mundo há 77 anos, que só espera a estupidez de algum líder mundial para ser manifestado. Só uma coisa impedirá isso, humildade, não do que começa uma guerra, mas do que não quer continuar com ela, assim, tendo que perder e se render para que o mal não aumente. Se isso acontecer, e penso que com a invasão da Ucrânia pela Rússia isso já aconteceu, é Deus dando um chacoalhão no ser humano para que acorde. Contudo, se houver insistência do provocador, poderá haver fraqueza do provocado, então, muitas coisas que João descreveu em Apocalipse poderão se realizar. 
      Se um cristão evangélico quiser retardar o apocalipse, já que ainda que seja impossível que ele não aconteça não deve ser aceito sem tentativas de evitá-lo, o cristão deve fazer algumas coisas. Primeiro não negar a ciência, acatá-la com humildade, principalmente medicina e vacinas. Depois eleger políticos melhores que não apoiem qualquer forma de violência, guerra e opressão. Por último, cuidar do planeta, das florestas, das águas, dos animais. Infelizmente muitos evangélicos, dando o apocalipse como certo e conforme suas interpretações dele, se importam mais em pregar sobre o inferno e o diabo, que em dar um testemunho amplo do Deus verdadeiro no mundo, assim, ao invés de destruírem o tridente, o exaltam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário