domingo, abril 15, 2012

Minha vida está agradando a Deus?

        Existem algumas formas de você saber se sua vida está agradando a Deus, se seus caminhos são os de Jesus, se sua vida realmente está sendo benção nas vidas das outras pessoas:         
         
        1. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é capaz de perceber os pensamentos e intenções do coração.”, Hebreus 4:12.

Prazer em ler a Bíblia é um forte parâmetro para nos dizer se estamos em comunhão com Deus, já que a Bíblia revela os nossos pecados, nos confronta, lança luz sobre nossos caminhos. Quem está fugindo de Deus não gosta de ler ou de escutar a Bíblia e pode substituir essa sabedoria do Senhor por filosofia, poesia ou racionalismos.

2. “Do mesmo modo, o Espírito nos socorre na fraqueza, pois não sabemos como devemos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não se expressam com palavras.”, Romanos 8:26.

A oração fervorosa, não apenas a repetição de palavras de forma racional ou religiosa, nos põe em contado direto com Deus. A oração verdadeira fala o que realmente está no coração e ouve uma palavra certeira do Espírito Santo, que traz cura irrefutável.

‎3. "O caminho do insensato é correto aos seus próprios olhos, mas quem dá ouvidos ao conselho é sábio. A ira do insensato logo se revela, mas o prudente encobre o insulto.", Provérbios 12:15-16.

Deus sempre envia profetas para nossas vidas, pastores e irmãos levantados por ele para nos exortar, revelar coisas que não estamos conseguindo enxergar, talvez por estarmos muito abatidos ou mesmo por estarmos com os corações endurecidos. Ouça o conselho, não se ire com os conselheiros e nem tome as palavras deles como pessoal. Ore a respeito e busque confirmação de Deus, isso é agir com prudência.

4. “Pensemos em como nos estimular uns aos outros ao amor e às boas obras, não abandonemos a prática de nos reunir, como é costume de alguns, mas, pelo contrário, animemo-nos uns aos outros, quanto mais vedes que o Dia se aproxima.”, Hebreus 10:24-25.

Manter-se em comunhão com uma igreja séria, que aponta o pecado, que nos dá uma referência alta de vida com Deus, onde possamos aprender e ensinar o evangelho, esse é outro parâmetro para sabermos se estamos realmente caminhando com Jesus.

5. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com plenitude.”, João 10:10. ‎"Quando vem a arrogância, em seguida chega a desonra, mas a sabedoria está com os humildes.", Provérbios 11:2. ‎"Mas quem me der ouvidos viverá seguro e estará tranquilo, sem medo do mal.", Provérbios 1:33.

Tudo o que foi dito até aqui deve estar em coerência com o testemunho e a realidade, sejam no meio familiar, profissional ou social, de maneira geral. Obviamente Deus pode permitir acidentes, imprevistos e mesmo fatalidades para qualquer pessoa, mesmo as que estão no centro da vontade de Deus. Contudo é necessário bom senso, muitas vezes coisas ruins têm ocorrido em nossas vidas como consequência de nossos caminhos errados. Cegos, muitos não veem que seus mundos estão caindo, como resultado de suas rebeldias. Encaram os sinais que Deus está dando com uma positividade insana e mundana.

----------#----------
É isso:

1.   Ler a Bíblia.
2.   Orar de verdade.
3.   Ouvir conselhos.
4.   Frequentar uma igreja
5.   Ser coerente com a realidade e ter bom senso.

(E olha que eu nem falei em dízimos e ofertas nesse estudo que é bem E.B.D.)

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, eu lhe permitirei comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.”, Apocalipse 2:7.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário