quarta-feira, abril 04, 2012

Conhecimento com unção!

        Como todos sabem, existem várias versões da Bíblia disponíveis na língua portuguesa, usando como fundamento a versão de João Ferreira de Almeida. Eu tenho várias versões, costumo compará-las, dou prioridade àquela com linguagem mais informal e contemporânea, desde é claro que não deixe a interpretação original menos clara. Mas quem é que pode nos dizer qual é a interpretação mais verdadeira, de acordo com o objetivo original inspirado pelo Espírito Santo aos escritores dos textos sagrados?
Antes de responder a questão acima é preciso que seja dito que os “poderes desse mundo”, os políticos, as instituições e mesmo muitas chamadas “igrejas”, não têm interesse que os cristãos pensem. Quem não pensa precisa de leis rígidas e sacramentadas (dogmas) para que possa margear sua vida. Então para esse é necessário um caminho estreito, mais estreito ainda que aquele que o evangelho genuíno ensina. Por que os poderes mundanos querem pessoas assim? Porque são de fácil manipulação, viram coletivo e deixar de ser indivíduos (veja a reflexão “Especiais? Todos somos!”).
A verdade é uma, quando existe sinceridade, busca autêntica de Deus, o mesmo Deus trata de se revelar, seja qual for a versão da Bíblia ou mesmo a religião. Contudo, “o conhecimento tem seu preço”, “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, uma vez que houve crescimento, que houve discernimento, nossa vida será margeada a partir dessa referência, não dá mais para voltar atrás, Deus não nos deixa agir assim.
Então leia a Bíblia, no máximo de versões que puder, reflita seriamente sobre elas, assim como leia também livros científicos, psicologia, antropologia, etc... (já refletimos sobre isso em “Pensar é preciso”). Contudo, em cima de todo esse conhecimento ORE, e muito, a resposta para a pergunta é a unção sobrenatural do Espírito Santo. Se o Espírito escreveu é ele e somente que pode ajudar a entender. Conhecimento com unção, só assim tomaremos posse das revelações de Deus, respeitando a sensibilidade do nosso espírito e a inteligência de nossa mente, Deus, ele é tanto sensível quanto inteligente.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário