segunda-feira, abril 30, 2012

A palavra de Deus não é pesada para os humildes

        ‎‎”Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”, Mateus 11:28-30, nunca me canso desse texto, um dos meus prediletos da Bíblia.

Deus não pede de você mais do que aquilo que você pode fazer, se seguir no caminho estreito da humildade e da verdade achará refúgio no Senhor.
Não será presa de armadinhas e de confrontos, mas achará proteção nos braços de Jesus.
A sabedoria de Deus achará lugar em seu coração, fará diferença, te será aprazível.
Não andarás como louco ou cego que não sabe para onde está indo.
Encontrará paz com os simples e com os que estão e desejam permanecer no centro da vontade de Deus.
O pecado não terá domínio sobre você, nem a ansiedade por querer ter as materialidades desse mundo.
A oração, a aproximação de seu Deus, será teu bem mais importante.
O jugo de Jesus será suave e leve, veja o versículo do início, a palavra de Deus não será pesada pra você, antes será viável, terá o gosto de mel em sua boca, e a capacidade para obedecê-la será real.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário