domingo, abril 29, 2012

"Neymar"

‎‎        O jogador de futebol Neymar, do Santos Futebol Clube, tem encantado os olhos de todo o mundo com sua habilidade, seus dribles e finalizações de gol, ele promete ser um dos maiores jogadores de todos os tempos. Contudo, além de suas funções de ataque que são excelentemente executadas, ele tem também a inteligência de se defender bem. Essa capacidade faz com que ele se desvencilhe de entradas maldosas e violentas sem sofrer lesão ou mesmo lesar aquele que o atacou. Concluo dizendo que ele sabe atacar e também se defender com maestria.
Pode ficar à vontade para fazer as comparações com a vida espiritual, ou simplesmente com a disposição social mais conveniente. Nosso ataque não é contra as pessoas, mas contra o inimigo de nossas almas, sim, esse é o princípio do Evangelho. O que as pessoas fazem ou deixam de fazer, deve ser entregue a Deus, a ele cabe qualquer tipo de vingança. Não há a necessidade de se fazer inimigos, mesmo que outros se coloquem nessa posição contra nós. O bom jogador de futebol tem como objetivo marcar o gol e não machucar seus adversários, se ele os neutraliza o faz com habilidade, sem violência.
Mas às vezes é mais fácil atacar do que se defender, defendendo-nos, e por isso sabendo que estamos na condição de vítimas, podemos querer nos dar ao direito de agredir, fazer justiça com as próprias mãos, dessa forma saíamos da condição de vítimas e passamos a agressores. O homem espiritual não faz essa troca, mesmo que tenha motivos justos para tal. Ele prossegue em seu objetivo, livra-se com sabedoria daqueles que se colocam como seus adversários, vence o Diabo, o único inimigo de verdade, e faz o gol, que é a execução da vontade de Deus em sua vida.
Quantas coisas podemos aprender com um bom jogador de futebol assim como com todos que vivem a vida com inteligência. A sabedoria está aí, para ser vista e apreendida, cabe a nós sermos humildes o suficiente para enxergar e aprender.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário