terça-feira, abril 03, 2012

Especiais? Todos somos!

        Líderes de forma geral, militares, políticos, religiosos, buscando divulgação para si mesmos, sedentos de poder, vaidosos e egoístas, satisfazem-se com multidões. Salas cheias, palanques frente a aglomerações, filas de homens disciplinados, todos submetidos as suas vontades, líderes adoram ser adorados.
E o indivíduo? A alma que sofre e que tem necessidade de compreensão específica? Isso não é importante, mesmo porque dá muito trabalho. “Liguem o microfone que falarei a todos”. Esse tipo de líder adora microfone.
Mas mesmo as pessoas sentem-se bem em meio à aglomeração. O coletivo fornece proteção, identidade, mesmo que no atacado. Fornece também álibi, “se todos fazem assim, eu também posso fazer”.
Essa nunca foi a intenção de Jesus, o propósito do evangelho. Jesus sozinho, indivíduo, salvou o homem, o indivíduo homem. Vendo assim deduz-se que a experiência de salvação é pessoal, então específica. Sim, é sempre através de Jesus, mas cada um trilha um caminho distinto.
O melhor de tudo é que Deus vai com cada um, satisfazendo cada necessidade de maneira diferente. Deus ama o homem em suas diferenças e ninguém precisa ser igual a ninguém. Para Deus todos nós, eu disse todos, somo especiais, autênticos, únicos!
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário