terça-feira, abril 17, 2012

Foque-se em sua chamada e mais nada

        Gosto de refletir sobre proporcionalidades, sobre lógica, não a dos homens, mas a de Deus.
Às vezes nos perguntamos, mesmo nos entristecemos, com o fato de parecermos tão fracos, tão incompetentes, tem gente tão mais inteligente, tão mais articulada que a gente, por que somos nós que temos que fazer determinada coisa? Nos perguntamos isso.
Parece-nos que os frutos não vêm, que os resultados demoram para aparecer, que a vida é só plantar e nunca colher.
A importância da obra que Deus nos dá para fazer é inversamente proporcional ao tamanho de nosso ego. Ego só se diminui com luta, com quebrantamento, com negação de vaidades, com morte de si mesmo e mesmo com limites, enfermidades ou defeitos. Se você não quer desaparecer, Deus não poderá crescer em sua existência.
Mas não pense que isso é escolha, não é não, não nossa. É Deus quem nos escolhe para determinada coisa. Se Deus nos escolheu para sermos vaso daquele quarto que quase ninguém entra, que poucos conhecem, não adianta querermos ser o vaso da sala, aquele que todos veem, e que ficam admirados com sua beleza. Mas a beleza, repito, é a beleza de Deus no vaso, o vaso em si nada é.
Quer tratar das coisas de Deus? Você tem que negar as suas coisas, e nisso está embutida qualquer forma de reconhecimento humano daquilo que você é ou faz. E mais, poderá ser inclusive até mais perseguido e odiado, mas a recompensa é maravilhosa, paz, unção e conhecimento que nenhum outro homem pode ter.
Foque-se, descubra o centro da vontade de Deus para sua vida e descanse nele, não ligue para o que está acontecendo ao redor, não tema caras enfurecidas e incrédulas, obedeça seu Deus e espere, protegido debaixo das asas de seu Senhor. Experimente aquilo que somente os amigos mais íntimos de Deus experimentam, lucidez, libertação e experiências, bem pertinho do Senhor, através do poder do nome de Jesus e da capacitação do Espírito Santo.
Por causa de sua fraqueza e de sua história as pessoas dizem que você não tem “moral” para dizer determinada coisa, para pregar determinada coisa? Perfeito, a glória pelo que você está dizendo não será sua, mas de Deus, já que está bem claro que a capacidade para ter o conhecimento que você tem não é sua, mas de Jesus. Lave-se no sangue de Jesus, esteja com o coração, com o corpo e com o espírito limpos diante de Deus, então foque-se em sua chamada e esqueça-se do resto!
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário