sábado, novembro 03, 2012

Apenas mais uma reflexão sobre humildade

        “Então, sentando-se, chamou os Doze e lhes disse: Se alguém quiser ser o primeiro, será o último e o servo de todos.” Marcos 9.35

Vaidade humana, querer a primazia, querer o elogio, querer estar acima dos outros, mesmo que seja fazendo algo certo, algo espiritual, e mesmo depois de demonstrarmos humildade ainda assim queremos ser louvados pela humildade, mas aí não existe mais humildade. Lutar contra a vaidade, contra a vanglória é luta constante, incansável, e ainda assim, depois de lutarmos tanto, nos sentiremos orgulhosos por termos lutado com tal empenho.
Penso que uma maneira de nos livrarmos dessa vaidade e não pensar nela, não pensar em nós, não fazer comparações, mas pensar em Deus e louvá-lo o tempo todo. Deus está acima de tudo, de todos, com Ele como referência nada merece glória, a Glória é somente dEle.
Mesmo assim não pare de lutar, isso terá que ser feito até o final dessa vida encarnada, deixar Deus aparecer, deixar Deus ser louvado, tendo uma atitude de servo o tempo todo, de abaixar-se para que o outro apareça, para que o outro seja servido, para que o outro seja valorizado. A recompensa dessa batalha é a intimidade de Deus, que nos dá uma alegria maior do que tudo nessa vida. Mas isso só se consegue vivendo cheio do Espírito Santo durante todo o tempo. Isso é possível? Não, nossa carne é fraca demais para conter Deus durante todo o tempo.
Lutamos para conseguir isso, enquanto lutamos estamos vencendo, mas se paramos porque estamos cansados, nossa carne também estará sem forças para ser vaidosa, e nessa disposição Deus nos ajudará para que ele apareça, as pessoas sejam servidas e nós simplesmente nos alegremos com isso, como espectadores, no máximo como coadjuvantes, nunca como protagonistas, já que o papel principal é sempre de Jesus, Ele deve ser visto, aplaudido e servido.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário