sexta-feira, novembro 09, 2012

Portas abertas

  ”E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.” (Mateus 10.42).

A igreja precisa ser uma casa de portas abertas sempre, para receber homens, mulheres, jovens e crianças, precisa estar pronta, com um sorriso amigável, com um cumprimento fácil, com uma atitude acessível, para acolher todos os que procuram a presença de Deus.
Para isso faz-se necessária uma disposição de vigilância, de sobriedade, de sensibilidade espiritual, de forma a abraçar, a trazer para perto, e jamais distanciar ou menosprezar.
A igreja não é um clube fechado e os que a frequentam há mais tempo de maneira alguma têm mais privilégios, se deve mais respeito, que aquele que acabou de sentar-se numa cadeira para assistir pela primeira vez um culto.
Se você não procede assim, tente fazer isso no próximo culto que você participar, saia de sua cadeira, de sua zona de conforto, de sua timidez espiritual, e cumprimente um visitante ou alguém que está frequentando a igreja há pouco tempo, converse com ele, preocupe-se com ele, ame-o.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário