terça-feira, novembro 20, 2012

Não fique fora de uma igreja!

          Deus não usa porque é perfeito, mas porque Ele quer usar, e porque, muitas vezes, não tem outra opção. Quem conhece um pouco de história sabe da inquisição, da contra-reforma, e de todo o mal que esses acontecimentos da Igreja Católica fizeram aos homens, aos cristãos, à liberdade. Quem lê jornal e vê televisão também sabe de homens que se dizem pastores evangélicos e que agem como lobos, priorizando dinheiro e poder desse mundo.

Mas assim como não podemos desprezar 1.200 anos em que a Igreja Romana era a representante oficial do cristianismo na terra, também não podemos menosprezar tudo o que o protestantismo das igrejas evangélicas fez nesses 400 anos ensinando que o cristianismo genuíno é aquele pregado por Jesus e pelos apóstolos, onde não há necessidade de acréscimos de doutrinas, seja por decretos ou tradições, ou de outros mediadores, além de Cristo.

Seja como for, a Bíblia diz que o Evangelho será pregado a toda a criatura, e só então começará o "fim", portando ninguém poderá usar a desculpa de que ninguém lhe falou de Jesus. Não fique fora de uma igreja cristã verdadeira, um soldado solitário nada pode, você tem centenas de pessoas que pensam como você e que podem ajudá-lo em uma causa que não é dos homens, mas de Deus.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário