segunda-feira, novembro 26, 2012

Voltar atrás, às vezes, a única saída

    Uma vez um pastor me disse: "Deus conta com nossos erros", por mais ante-teológica que pareça a frase, isso é às vezes a única maneira que Deus tem para trabalhar em nosso homem interior. Alguns de nós nos protegemos de tal forma, nos mantemos corretos de um jeito, e isso na força humana, que Deus simplesmente não pode manifestar seu poder em nossas vidas. Infelizmente, para nós, é preciso uma queda, para valorizarmos o braço forte do Senhor nos levantando. Eu nem estou me referindo a pecado explícito, esse erro Deus não quer contar mesmo. Refiro-me a acidentes de percurso, decisões que tomamos na vida em uma direção, quando melhor seria tomássemos em outra.
Por que Deus não nos avisou antes de errarmos? É claro que Deus avisou, mas nós estávamos cegados por uma intenção às vezes correta, nesse caso me parece que Ele nem insiste muito. Isso porque é somente vivenciando esse erro, sentindo-o todas as suas consequências, no fundo de nossas almas, é que aprenderemos determinada lição. Mas não se preocupe, quando entender isso, volte atrás, sem medo, refaça o caminho, às vezes só ganhamos quando perdemos. Nada é tão grande que Deus não possa recuperar, dinheiro, bens, relacionamentos? Deus faz milagres, restaura e em dobro, como aconteceu com Jó, aliás, o maior exemplo de alguém que parecia estar fazendo tudo certo e tudo acabou desandando.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário