quinta-feira, novembro 15, 2012

"Deus meu, por que me desamparaste?"

    “E à hora nona, Jesus exclamou em alta voz: Eloí, Eloí, lamá sabactani?, que traduzido é: Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?” (Marcos 15.34).

Não, Jesus não reclamou, não aliou a Deus qualquer injustiça, naquele momento Ele apenas constatou o fato, que fato? Que Deus o tinha desamparado, isso era errado? Não, aquela foi a maneira que havia para Deus salvar todos os homens, desamparar seu filho. Jesus sabia muito bem disso, conhecia sua missão desde o princípio, muitos que ele abençoou, Ele sabia que no final o trairiam, o desamparariam. Quantos de nós podemos suportar isso, passar pela provação, pelo abandono temporário de Deus, crentes de que Deus está fazendo o melhor, de que Ele tem um propósito com esse desamparo. Nenhum de nós, todavia, poderia passar por um desamparo do tamanho que Jesus passou, com tanta dor física, tanta humilhação psicológica, suportando tanta blasfêmia, tanto insulto. Mas Jesus passou isso por todos nós.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário