quinta-feira, maio 21, 2015

O que é o mal?

        O mal não é contrário do bem, o mal não é a falta de luz, o mal não é a maldade, não necessariamente, não simplesmente. O mal é a mentira. Um bem parcial pode ser uma mentira, uma sombra confortável e segura, pode ser uma mentira, uma bondade superficial, pode ser uma mentira. Uma mentira, torna qualquer luz em trevas, qualquer bem em maldade, e ela se mostrará, em algum momento, que é mal, mesmo a verdade em boca de mentiroso não é válida.
         Mas o que é a verdade? A verdade não é um conceito subjetivo, não é a explicação mais convincente para um fato, não pode ser relativada e muito menos é um dogma, frio e morto, escrito num pedaço de pedra por homens ou anjos caídos.
        Deus é a verdade, ele é vivo, e pode dialogar com aqueles que o buscam. Jesus é o verbo de Deus, portanto a possibilidade de manifestar a única verdade, sobre todos os pontos de vista, espaços e tempos. Jesus é a verdade que deu origem à vida e que a mantem nesse mundo, mas mais que isso, Jesus é a única forma do homem vencer ao diabo, o pai da mentira, e prevalecer à segunda morte, para poder viver para sempre, em verdade, com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário