segunda-feira, maio 11, 2015

Por que, mesmo, você busca a Deus?

        "Com os ouvidos eu tinha ouvido falar a teu respeito; mas agora os meus olhos te veem. Por isso me desprezo e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42.5-6

        Eu já reconheci que na grande maioria das vezes que busquei a Deus, o fiz com segundas intenções, principalmente por ter necessidades materiais desta vida, por me preocupar com o pão de cada dia, com o que vestir, onde morar, e pior ainda, muitas vezes por querer um capricho do mundo moderno, um bem que eu poderia muito bem passar sem. Mas que grande é o amor de Deus, que mesmo sabendo de nossas intenções, motivações e conveniências, ainda assim nos responde, cuida de nós, e nos abençoa até com mimos. Crianças mimadas somos, na maioria das vezes, mas com o tempo, com as desilusões, com as dores, aprendemos que vida em abundância reside no fato de buscarmos a Deus, de sermos fieis e ele, de vivermos uma vida no corpo e no espírito que o agrade, somente para adorá-lo, por mais nada. Então, experimentamos Mateus 6.33, "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.", então entendemos que esta existência é curta e menor, diante dos valores que Deus quer ensinar ao nosso homem interior, o único homem que habitará a eternidade com o criador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário