quarta-feira, maio 13, 2015

Quem Deus pode usar mais?

        "mas há um Deus no céu que revela os mistérios. Ele revelou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que tiveste quando estavas deitado são estes:" "E a mim foi revelado esse mistério, não por ter eu mais sabedoria entre os que vivem, mas para que a interpretação fosse revelada ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração." Daniel 2.28,30

        Se você orar e se santificar, Deus vai te usar, mas se orar, se santificar, e também estudar e trabalhar, Deus vai te usar muito mais. Isso aconteceu com José, com Moisés, com Daniel e com Paulo, dentre outros, eram homens consagrados espiritualmente a Deus, mas eram letrados, intelectuais, conhecedores das ciências. Portanto, se você orar e se consagrar, pode até estudar e trabalhar pouco, que provará um milagre de Deus, nas se ler, se estudar, se fizer faculdades, e boas faculdades, se se esforçar e trabalhar, Deus pode te usar infinitamente mais, não somente para provar milagres em sua vida pessoal, mas para ser instrumento de milagres nas vidas de muitos outros. 
        É claro que cada um tem sua chamada e missão, mas não se engane, Deus usa os preparados, muito mais, que aos que se acomodam, o ditado muito usado em púlpitos que diz que "Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados", não é bíblico. A parte de Deus pode ser multiplicada, na vida de um homem e de uma mulher que se esforça, que faz a sua parte, que se capacita. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Jesus, além de ter sido, quando encarnado, santo e um homem de oração, era inteligentíssimo e extremamente culto, fruto de uma formação de estudos e trabalhos, também. 
        Obviamente toda capacidade física e intelectual só é útil pra Deus se a pessoa consagra tudo isso a Ele, senão se acha capacitada por seus méritos, mas pelo poder e misericórdia de Deus, mas não nos esqueçamos dos exemplos bíblicos, como os de Daniel e seus amigos: "Então o rei disse a Aspenaz, chefe dos seus oficiais, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e dos nobres, jovens sem defeito algum, de boa aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e com capacidade para servir no palácio do rei; e disse-lhe que lhes ensinasse a cultura e a língua dos babilônios." "Entre eles se achavam alguns vindos de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias." "E o rei achou-os dez vezes mais instruídos do que todos os magos e adivinhos que havia em todo o seu reino, em toda matéria de sabedoria e discernimento sobre a qual lhes perguntou." Daniel 1.3-4,6,20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário