quarta-feira, julho 08, 2015

Não perca tempo com aboboreira morta

        "Então Deus perguntou a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da planta? Ele respondeu: É justo que eu me ire a ponto de desejar a morte. O Senhor disse: Tens compaixão da planta, que não cultivaste nem fizeste crescer; que numa noite nasceu e na outra noite morreu. E não teria eu compaixão da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a mão direita e a esquerda, e também muito gado?" Jonas 4.9-11

        Qual é a sua aboboreira? Para Jonas foi um lugar onde ele achou descanso, enquanto fugia, um descanso permitido por Deus, criado por Deus, mas com início e fim para existir. Não era algo para Jonas amar, idolatrar, e dar importância exagerada. Para nós pode ser um conforto desse mundo, mesmo que disfarçado de algo dentro do reino de Deus. Estar na igreja errada, mesmo que achando que se está servindo a Deus, pode ser uma aboboreira à moda de Jonas.
        É preciso ter vontade para se buscar a vontade de Deus, ter lucidez para conhecê-la, mas acima de tudo ter coragem para fazê-la, caso contrário poderemos estar debaixo de alguma aboboreira que nem mais existe, ressentidos com Deus, rancorosos, nos achando até espirituais e sensíveis por estarmos com dó de algo ou de alguém, enquanto Nínive espera, espera que voltemos ao caminho de Jesus, ao plano original de Deus.
      Só em Nínive, Jonas pode obedecer ao Senhor. Qual é a rua Nínive? Descubra e obedeça e não fique embaixo de aboboreira morta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário