sábado, julho 11, 2015

Meu Jesus é diferente...

        Com certeza, na sua misericórdia com muitos pregadores, e no seu infinito amor, por tantos pecadores, Deus usa quem ele quer, e em muitas ocasiões, não na condição que Deus gostaria que certos pregadores estivessem, e nem falando a pecadores da maneira mais madura, mas Deus em nossos dias tem usado equivocados para falar com equivocados. Bem, se durante 1.300 anos a única igreja cristã oficial, que levava o evangelho à humanidade, era a igreja romanista, idólatra e profana, na sua base, em sua doutrina, por que Deus não usaria tantos pregadores equivocados nos dias de hoje? 
        Contudo, eu sei de duas coisas, a primeira é que tudo que é feito na alma, por mais que fale de Deus, que use a palavra e a fé, que faça milagre e abençoe a muitos, isso não dura, cansa, não dá fruto que permanece. Creio que uma palavra que realmente parta do coração do Senhor, terá que ser pregada para a Igreja do momento do arrebatamento, Deus fará um último mover poderoso e legítimo do seu Espírito Santo, antes de arrebatar a Igreja. Quando digo um mover legítimo, me refiro a algo que não tem como finalidade manipulara a emoção e o dinheiro das pessoas, algo tão santo e verdadeiro que fará sim, as pessoas se emocionarem e darem tudo o que têm na área material, se Deus pedisse isso e precisasse disso.
        A segunda coisa, é que mesmo maquiados de autoridade e de uma unção encandecedora, muitos pregadores andam e falam falsidade, e nessa falsidade eles perdem o amor, o temor a Deus, o cuidado em tratar a Noiva do Cordeiro. O "deus" desses pregadores não é Deus, e não é o Jesus manso e tranquilo que tem transformado a minha vida, cuidado de mim e de minha família, perdoado o meu pecado e me usado, mesmo sendo eu tão injusto e ingrato. Meu Jesus é diferente, e sinto que devo tratar esses equivocados diferente de como eles tratam a todos, colocando muitos como vítimas, e outros como inimigos, desdenhando do ímpio e do diabo. O ímpio é para ser amado até o último momento, aguardando que ele seja salvo, e o diabo não é para ser temido e nem menosprezado, mas como toda criatura de Deus e mais ainda, como todo ser espiritual, precisa ser respeitado.
        Sinto que Deus precisa levantar pregadores realmente maduros, que preguem mais que somente uma passagem bíblica de milagre, durante todo o tempo, e repito, não que Deus não os esteja usando, mas até quando isso acontecerá? Os que entenderam essa palavra, e tenho certeza que muitos não entendem e nem querem entender, a esses o Espírito Santo fala através dessa reflexão, a esses eu digo, vamos orar mais pela Igreja, e pelos ímpios? Também, mas muito por igrejas inchadas de cristãos itinerantes, que não param em suas congregações, mas que sempre estão atrás de espetáculos, aqueles que os pregadores equivocados são profissionais para criar. Oremos, porque na verdade a seleção de Deus tem muitas etapas, mas bem-aventurados aqueles que forem escolhidos na primeira, esses serão poupados de grande dor e sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário