domingo, julho 19, 2015

Levemos mais a sério a vida

        Levemos mais a sério Deus, levemos mais a sério a chamada que ele nos fez, levemos mais a sério as vidas das pessoas, levemos mais a sério as nossas próprias vidas. Sim, na vida há lugar e momento para alegria, para diversões sadias, para arte, contudo, a ótica espiritual da existência precisa ser prioridade, e essa ótica nos diz que essa vida é, com tudo o que possa ter e mostrar, com tantas possibilidades, prazeres, sonhos, realizações, apenas um segundo na eternidade, quando Deus nos pede que façamos a escolha certa. A escolha é ele, não é religião, moralidade, trabalho, prosperidade, isso tudo até pode existir, mas o principal é respondermos de maneira certa à pergunta: Jesus faria assim? Ou conforme diz aquele velho livro, "em seus passos, o que faria Jesus"?

        Escrevo esta reflexão com certa tristeza, soube da morte de um amigo, alguém que conhecia há muito tempo, um músico, como eu, um excelente músico, com quem convivi por dois períodos em momentos diferentes, mas sempre no serviço musical dentro do reino de Deus. Alguém que eu sabia viver uma vida dupla, pelo menos durante um tempo, alguém que foi criado na igreja, mas que tinha um pé no mundo, alguém que me levou a confrontar líder para que esse confrontasse a vida dupla que eu sabia que ele vivia. Não, não posso julgar de maneira algum, nem quero, não sei como estava o coração dele na partida, contudo, o que acontece, da maneira como aconteceu, com quem aconteceu, não pode me deixar de tentar fazer uma séria reflexão sobre a vida.

        Não podemos brincar com o pecado, e isso agora digo para mim mesmo, principalmente nós, que servimos no "altar" de Deus, e ponho a palavra altar entre aspas porque no novo testamento o altar não é a frente de um templo, onde se colocam pastores e ministros, mas o altar é o nosso coração, é nele que o Espírito Santo habita. Mas voltando ao ponto, temos que levar a vida mais a sério, a morte é real, na verdade a única a maior certeza de todos nós, temos que nos preparar para ela. Por outro lado, a morte não vem antes do tempo de Deus, e a vontade de Deus que todos vivamos muito, bem, e sendo bênçãos, essa é a regra. Santidade ao Senhor, santidade ao Senhor, essa é a vontade de Deus, e cuidado para aqueles que conseguem enganar a tantos, não enganam a Deus, e se querem saber, nem a si mesmos. Algumas enfermidades, se não todas, são males escondidos, pecados não confessados, maldades disfarçadas de todos, às vezes com um sorriso bonito, com uma vida social simpática, mas que não engana o próprio corpo.

        Quanto aos profetas, o Espírito Santo diz, se Deus mandar, fale, não se cale, nem tenha medo de violência, de cara feia, nem de cara bonita, nem se intimide com o que se faz de coitado, nem com o que sobe às alturas, ostentando poder, status, obedeça a Deus, pois breve é esta vida, e cada um dará satisfação de seu caminho, diante do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário