terça-feira, julho 21, 2015

Só vale a pena sofrer, se for por Cristo!

        "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o reino do céu. Bem-aventurados sois, quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós." Mateus 5.9-12

        Em primeiro lugar, é preciso entender, sobre o texto acima, que só é bem-aventurado o que sofre por Cristo. Tem muita gente sofrendo por caminho errado que andou, por falta de amor e de perdão, e querendo se colocar como vítima inocente, dizendo que sofre pelo evangelho. Muitos mesmo achando que estão pregando e se sacrificando pela Igreja, fazem e dizem coisas sem sabedoria, pagam o preço por isso, mas querem se justificar, dizendo que sofrem por Cristo.
        A texto diz "perseguidos por causa da justiça", e o justo é aquele que é justificado por Deus, não por justiça própria, mesmo sendo justiça sincera e bem intencionada. Esse, que fazendo a vontade de Deus, for perseguido, é bem-aventurado. Contudo, mesmo ele, não tem direito à vingança ou a dar o troco, veja que essa bem-aventurança é colocada por último, na relação ensinada por Jesus. É preciso cumprir todo o resto, para ser um digno sofredor por Cristo, e esse sempre age como pacificador.
        Mas quanto a você, que realmente está na obediência de Deus, e ainda assim sendo caluniado, injustiçado, incomodado por homens que dão brecha a demônios acusadores e mentirosos, quanto a você, fique em paz, Deus é por ti, ele te defenderá, te honrará, calará a boca dos que se colocam como teus inimigos e te exaltará, no tempo e do jeito que ao Senhor aprouver, diante de todos, não temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário