domingo, julho 05, 2015

Os papéis corretos no drama

        Israel, Judá e Nabucodonosor: quem é quem nos dramas?
       Nabucodonosor é a mão opressora, é do mal, mas é permitida pelo Senhor, e terá sua função na história, enquanto Deus permitir, para disciplinar seu povo. Não queira ser Nabucodonosor, esse pode até achar que está exercendo um direito legítimo, enquanto oprime o povo de Deus, mesmo um povo merecedor de opressão, contudo, a disciplina do povo do Senhor acaba, a mão forte contra "nabucodonozores", contudo, quando usada, não tem mais fim. O diabo pode ser usado por Deus, sua ação tem fim, mas seu castigo será eterno.
        Israel e Judá, não era pra ser assim, era pra ser um povo só, mas a nação se dividiu, em sua rebeldia, em sua fraqueza, em sua idolatria e em seu pecado. Essas duas partes se opuseram muitas vezes, se fizeram de inimigas, sem realmente ser, sem que precisassem ser, travaram batalha desnecessária, gastaram-se em luta inútil, enquanto deveriam estar servindo a Deus juntas, dando testemunho para as outras nações.
      Que papel cada um de nós desempenha no drama da vida, da igreja, da família, no mundo ou nos ministérios do reino de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário